Início Destaques Conheça as regras para o casamento de Harry e Meghan

Conheça as regras para o casamento de Harry e Meghan

191
0
O príncipe Harry se casa com Meghan Markle neste sábado (Foto: Reprodução)

Sábado, 19 de maio, é dia de mais um casamento na família real britânica. O príncipe Harry, neto da rainha Elizabeth II e filho mais novo de Lady Di, se casa com a atriz Meghan Markle, nascida nos Estados Unidos. A cerimônia religiosa será na capela St. George, no Castelo de Windsor, ao meio-dia no horário local (8h da manhã em Brasília), seguida de um almoço para 600 convidados em St. George’s Hall. De noite, haverá uma festa para 200 pessoas em Frogmore House, residência real ao sul do castelo. Antes, durante e depois do evento, que atrai olhares no mundo inteiro, há um protocolo a ser seguido. A equipe do Portal Beiju lista algumas regras:

Consentimento da rainha

Não basta o príncipe Harry se ajoelhar, entregar a aliança a Meghan Markle e ela dizer “sim”. A rainha Elizabeth II, em pessoa, precisa dar seu consentimento formal para a união. O documento, chamado de Instrument of Consent, no original em inglês, é escrito à mão e assinado pela monarca. Após a cerimônia, será dado de presente ao casal.

Consentimento formal da rainha Elizabeth II ao casamento do príncipe Harry com Meghan Markle é escrito à mão (Foto: Reprodução)

Igreja Anglicana

Após o anúncio do casamento, Meghan Markle teve que ser batizada na Igreja Anglicana, que tem como a chefe a Rainha Elizabeth II. A medida é para manter a herança anglicana nas futuras gerações da família real.

Cerimônia

O arcebispo de Canterbury, reverendo Justin Welby, irá celebrar a cerimônia religiosa. Dentro da igreja, a realeza fica à direita do altar, sendo que os familiares mais próximos  dos noivos estão perto do casal na hora dos votos. Os convidados precisam chegar uma hora antes do evento, estão proibidos de levar celulares e devem esperar que alguém da família real lhes dirija a palavra antes de começar a conversa. Para as mulheres, é obrigatório estar com a cabeça coberta – chapéus e fascinators estão entre as opções mais usadas. Já os homens devem vestir traje militar completo, fraque ou terno.

Visual da noiva

A noiva deve usar vestido branco, com maquiagem discreta e as unhas em tons claros. Na cabeça, uma tiara emprestada pela rainha. Para Kate Middleton, por exemplo, foi oferecida a Halo Scroll, da Cartier, que pertenceu à mãe da rainha Elizabeth II e foi passada para a monarca quando ela tinha 18 anos. Como Meghan Markle é divorciada, especula-se que ela escolha uma cor suave, como marfim.

Ao se casar com o príncipe William, Kate Middleton usou a tiara Halo Scroll, da Cartier (Foto: Reprodução)

Roupa do noivo

O príncipe Harry deve seguir a tradição da família e usar uniforme militar durante seu casamento. Em 2017, ele recebeu autorização da rainha Elizabeth II para ser condecorado como Capitão-General da Marinha Real Britânica, posto que até então era ocupado por seu avô Philip, o duque de Edimburgo, marido da monarca.

Buquê

O buquê da noiva precisa incluir um broto de murta, planta que simboliza boa sorte no amor e no casamento. Mas não pode ser qualquer murta: o broto deve ser colhido no jardim da residência onde morou a rainha Victoria, na Ilha de Wight. Seguindo a tradição começada com a mãe da rainha Elizabeth II, posteriormente o buquê será colocado sobre o túmulo do Soldado Desconhecido, na Abadia de Westminster. Já se sabe que o buquê de Meghan também terá rosas brancas, em homenagem à princesa Diana.

Aliança

A aliança de casamento de Meghan Markle deve ser feita com ouro do País de Gales. Já o anel de noivado, também em ouro, foi desenhado pelo príncipe Harry e tem três diamantes, dois da coleção pessoal da princesa Diana e uma pedra de Botswana, na África, onde o casal passou férias em 2016.

Assista ao vídeo, em inglês, com a entrevista em que Harry e Meghan falaram do casamento:

 

Acompanhe ao vivo o casamento do príncipe Harry com Meghan Markle

 

Deixe uma resposta