Início Cultura Conheça 3 passeios em Manaus que vão muito além da selva!

Conheça 3 passeios em Manaus que vão muito além da selva!

17
0
Passeios em Manaus
Passeios em Manaus

Conheça 3 passeios em Manaus que vão muito além da selva!

Passeios em Manaus?
É, realmente Manaus é um destino que desperta a curiosidade de estrangeiros e cada vez mais também dos brasileiros, que tem a curiosidade de saber um pouco mais sobre essa região tão grande e exótica do país.

Por que não começar a montar o seu roteiro e planejar a sua visita a capital amazonense escolhendo alguns dos melhores passeios em Manaus?

Apesar de ser uma cidade com o turismo marcado pelos passeios de selva, a capital amazonense tem muito mais para oferecer.

Não se esqueça de que estamos falando da maior cidade da região norte brasileira, então você pode esperar tudo o que se encontra em uma cidade grande.

Comércio, bares, restaurantes, museus, teatros, muita cultura e história, uma ampla gastronomia e de quebra a floresta!

Manaus é muito bem preparada para receber seus visitantes, com voos regulares que chegam e partem para as principais capitais do Brasil, além de uma grande rede hoteleira e agências de turismo receptivo.

Conheça 3 passeios de Manaus que vão muito além de selva e pode começar a se programar sem medo!

Teatro Amazonas
Teatro Amazonas

1- Passeios em manaus: Teatro Amazonas

Apesar do turismo em Manaus ser muito voltado para a Floresta Amazônica, o Teatro Amazonas é um dos maiores cartões-postais da cidade!

A construção imponente é convidativa e desperta no turista a vontade de saber um pouco mais e conhecer o seu interior.

O Teatro faz parte da história manauara, tendo sido construído na época do auge da exportação de látex para a Europa com o objetivo de entreter os estrangeiros que visitavam a cidade.

Foto interna teatro amazonas
Foto interna teatro amazonas

Além de ser possível conhecer a parte de dentro em visitas guiadas, você também pode se programar para assistir a alguma atração musical.

Fique sempre antenado na agenda e aproveite a oportunidade de assistir a um espetáculo em um dos teatros mais importantes do Brasil.

Quem sabe a sua visita não coincide com alguma apresentação de ballet folclórico.

Encontro das águas
Encontro das águas

2- Passeios em manaus: Encontro das Águas

Apesar de ser um passeio voltado para a natureza, não tem nada a ver com nenhuma trilha ou aventura mata adentro, e sim ver de perto um fenômeno onde as águas de dois rios se encontram, mas não se misturam, gerando um contraste nítido e belo.

As águas do Rio Solimões são barrentas, amarronzadas, enquanto as águas do Rio Negro são bem escuras e límpidas.

Nos dias ensolarados fica ainda mais evidente esse contraste!

O encontro das águas é um dos passeios mais procurados de Manaus, e algumas agências oferecem a opção de nadar com os botos durante o mesmo passeio, em um combo.

Arquipélago de Anavilhanas
Arquipélago de Anavilhanas

3- Passeios em Manaus: Arquipélago de Anavilhanas

Não existem apenas os passeios de selva para poder conhecer e apreciar a natureza exuberante da região na sua viagem à Manaus.

O Arquipélago de Anavilhanas é o maior conjunto de ilhas fluviais da Terra, tendo no total cerca de 2.27 milhões de hectares, tudo coberto e cercado por uma mata virgem.
Só é possível acessar a região de barco, e fica a 100 km de distância de Manaus.

O trajeto não dura mais do que três horas, navegando pelo Rio Negro. A vista é inesquecível!

Além desses três pontos turísticos que recebem muitos turistas a cada ano, Manaus tem ainda mais a oferecer para quem está montando uma lista de passeios pela cidade, como os diversos museus diferenciados.

O manauara shopping que conta com um pedacinho de floresta em seu interior, a praia da Ponta Negra no bairro mais nobre da cidade e muito mais!

Programação não irá te faltar, então reserve a sua passagem sem medo e organize o seu roteiro.

E para ter ainda mais informações sobre outros passeios em Manaus, sejam eles pela Floresta ou pela cidade, não deixe de curtir a nossa página do Facebook.

Deixe uma resposta