Início Cultura Mormaço Sonoro leva a diversidade musical ao Teatro Amazonas

Mormaço Sonoro leva a diversidade musical ao Teatro Amazonas

22
0
Série audiovisual “Mormaço sonoro” será lançada no Teatro Amazonas (Foto: Divulgação/Manauscult)

Uma reflexão sobre a diversidade musical, fazendo um registro histórico e deixando um legado de conhecimento. Esse é o objetivo da série audiovisual Mormaço Sonoro, que será lançada neste sábado (16) no Teatro Amazonas, às 20h. Durante o evento, estarão presentes os grupos Casa de Caba, Punga Baré, Platinados e Holodomor, além dos artistas Eliberto Barroncas, Deejay Carapanã e Jander Manauara. Todos participaram das gravações da série, que foram feitas em Manaus.

A série tem sete programas, nos quais os convidados falam sobre processos e construções artísticas, além de mostrarem a importância da música não só como linguagem, mas principalmente como meio de expressão. “Mormaço Sonoro é tudo aquilo que se entende por música. O pensamento sobre música é potencializado como formação cultural cidadã, inclusão social e combate contra a desigualdade”, explica Keila Serruya, que assina a direção da série junto com Thiago Hermido.

Pré-lançamento da série Mormaço Sonoro

Na sexta (15), duas rodas de conversa marcarão o pré-lançamento da série Mormaço Sonoro, no Centro Cultural Palácio da Justiça (Avenida Eduardo Ribeiro 901, Centro). Das 16h às 18h, o tema é “A mulher nas artes”. Das 19h às 21h, é a vez de “Produção audiovisual com baixo orçamento”.

Ingressos para Mormaço Sonoro

Os ingressos para o lançamento da série Mormaço Sonoro custam R$ 10 e podem ser comprados na bilheteria do Teatro Amazonas, das 8h às 17h, ou pelo site Alô Ingressos. O Teatro Amazonas fica na Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus.

Veja outras matérias de Cultura do Portal Beiju

Deixe uma resposta