Início Cultura Espetáculo teatral infantil estreia em Manaus neste sábado

Espetáculo teatral infantil estreia em Manaus neste sábado

19
0
Grupo Artpalco em cena

Após turnê pela região Nordeste do país, o grupo de Artpalco, do Tocantins chega a Manaus apra encenar o espetáculo infant-juvenil “Outra história de Franciso”.

A peça conta de forma lúdica e bem-humorada a vida do santo protetor dos animais. Em Manaus, o espetáculo será encenado neste sábado, 19/5. Será uma apresentação única, às 17h, no Auditório Profº Ruy Alencar, no Icbeu Manaus, localizado na Av. Joaquim Nabuco, 1286 – Centro. Os ingressos já estão sendo vendidos no valor popular de R$10 (meia-entrada).

O espetáculo teatral aliado aos elementos da dança e música tem a representação de 8 atores em cena. Além disso, a montagem é uma aventura lúdica dirigida ao público infantil. Ela conta por meio de uma trupe de palhaços, uma versão bem-humorada da história de São Francisco de Assis.

Utilizando o divertido mundo dos palhaços, a encenação mostra Francisco de Assis ainda criança, que junto com seus amigos recebe a missão de proteger os animais, proporcionando uma viagem pelo mundo enriquecedor da cultura popular, levando para a cena personagens como: Bumba meu boi, Ema, Homem da Cobra, entre outros.

De acordo com o diretor da peça, Luiz Navarro, a montagem e circulação do espetáculo infanto-juvenil foi pensado no intuito de contribuir com a transformação de realidades adversas e introduzir perspectivas de vida mais saudáveis e produtivas. “Buscamos com uma linguagem acessível chegar mais perto de crianças e adolescentes, colocando-os em contato com o lúdico e lembrando-os de seu papel enquanto cidadãos”, explica.

A ficha técnica da “Outra história de Francisco” conta com os atores: Eilson J. Ramos, George Henrique, Iram Cardoso, Paulo Egídio e Tatiane Breve, com Luiz Navarro no texto, direção, iluminação e maquiagem, Nice Albano e Zé Caetano na direção musical e trilha sonora, Pablo Xuxa nas coreografias, Janep Coelho, na cenografia, fotos por Vinícius Cantuares e Pablo Xuxa, Will Belchior, design gráfico, produção executiva de Cinthia Abreu e produção local é assinada pela Cia Trilhares.

Grupo Artpalco

O Grupo ArtPalco nasceu na cidade de Uberlândia (MG), mas adotou o Tocantins como atual estado de residência, na cidade de Araguaína. Diversas produções do grupo já garantiram pelo Brasil afora recordes de público e bilheteria. Além disso, o grupo possui também um teatro de bolso na cidade de Araguaína e uma escola de teatro.

O currículo do grupo conta com mais de 15 montagens, entre elas g montagens, entre elas grandes sucessos como, “Adolescência”, “Apocalipse – Entre o bem e o mal”, “A Poção do Amor”, “Salada Insana”, “Divas Insanas”, “A namorada dos três porquinhos”, “Geringonça”, ” E se a gente se conhecesse outra vez”, “O rei do lixo”e o mega sucesso de público “Casos Insanos”, que já levou em 11 anos, mais de 70 mil espectadores ao teatro.

SERVIÇO

O que: Apresentação teatral “Outra História de Francisco”, pelo grupo Artpalco do Tocantins.

Quando: 19 de maio (sábado), a partir de 17h.

Onde: Auditório Profº Ruy Alencar, no Icbeu Manaus, localizado na Av. Joaquim Nabuco, 1286 – Centro

Valores: R$10 (meia-entrada)

Vendas: antecipadas na Sede da Cia Trilhares (Rua 07, Vila Municipal – Adrianópolis) e vendas no Icbeu Manaus, na hora da apresentação.

Informações: (92) 99298 5532

Apoio cultural: Icbeu Manaus e Cia Trilhares

Deixe uma resposta