Início Destaques Danças levam diversão e alegria ao Festival Folclórico

Danças levam diversão e alegria ao Festival Folclórico

73
0

A animação dos brincantes no tablado, a alegria do público na arquibancada e as guloseimas das barracas gastronômicas ditaram o ritmo do primeiro dia do 62º Festival Folclórico do Amazonas, no Anfiteatro do Complexo Turístico da Ponta Negra, nesta terça-feira, 12/6.

Mais de três mil pessoas passaram pelo local durante as quase cinco horas de abertura para acompanhar a apresentação de cinco grupos da categoria Bronze que deram início ao festival. A programação continua hoje, 13/6, a partir das 19h30, e segue até o dia 23/6.  Na primeira noite, cinco grupos se apresentaram no festival.

Festival Folclórico terá 76 apresentações

Confira alguns momentos do primeiro dia do  do festival Folclórico

 

Fotos: Lucas Silva / Semcom

A dança nordestina Vingadores de Virgulino levou os cangaceiros para o palco do Anfiteatro.

A quadrilha cômica Papudinhos na Roça deu protestou e divertiu o público com palhacinhos no palco.

Além das danças, o festival conta com a feira gastronômica Rota dos Chefs com mais de 30 opções de barracas com itens custando entre R$ 5 e R$ 15. As barracas abrem ao público a partir das 17h.

62º Festival Folclórico do Amazonas

Promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o 62º Festival Folclórico do Amazonas acontece, pelo segundo ano consecutivo, no Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra, zona Oeste.

A programação completa você acessa aqui.

Deixe uma resposta