Início Destaques Conheça o Canarinho Pistola, o herói brasileiro na Copa

Conheça o Canarinho Pistola, o herói brasileiro na Copa

754
0
Divulgação CBF

A Copa do Mundo de Futebol 2018 ainda nem começou, mas o Brasil já tem um herói: o Canarinho. Entretanto, não é qualquer canarinho, o nosso herói brasileiro está mais para anti-herói. Vestindo verde amarelo e com uma cara amarrada, o mascote logo foi batizado pelos torcedores de “Canarinho Pistola”.

Criado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Canarinho é o mascote oficial da Seleção Brasileira nos jogos na Rússia. Mas qual seria o motivo do nosso ilustre mascote ser tão enfezado?

Os prórios porta-vozes da CBF já informaram que o Canarinho representa o povo brasileiro torcendo durante os jogos do Brasil. Isso nos leva a acreditar que o Canarinho está “pistola” desde o último 7×1 (vamos pular essa parte da história).

O fato é que a CBF até tentou fazer uma versão mais light do Canarinho, mas a versão “Canarinho Pistola” ganhou o público, e claro, a internet.

Nas redes socias é possível encontrar inúmeros perfis tendo com homenageado o mascote. E ele recebe vários nomes, inclusive, “Canarinho Putaço”.

O Perfil “Canarinho Pistola” no Twitter tem mais de 10 mil seguidores em pouco tempo de existência.

Assista o vídeo oficial da CBF de apresentação do “Canarinho”:

Mas é na versão “putaço” que o Canarinho faz sucesso na internet. Por isso, o Portal Beiju listou as vezes que o Canarinho Pistola foi gente como a gente.

Encontro com o Tite

divulgação CBF

Bateu um papo cabeça com o técnico da Seleção Brasileira, Tite, cobrou explicações e pediu o hexa.

Paquerou a mascote adversária

siga @canariopistola no Twitter

O nosso anti-herói ainda nem chegou na Rússia, mas já está fazendo os “contatinhos” e chamando no “probleminha” a mascote da França.

Pecada do Gula

Como bom brasileiro deve ter exagerado na feijoada, churrasco e capirinha e depois bateu aquele arrependimento. Vai com calma, man!

Se irrita com a Mascha (e o Urso)

Nosso herói não cansa de arrumar tretas na internet. Se você tem criança em casa, vai entender a revolta do nosso mascote com a pequena Masha.

Visita Ilustre

Honrando a camisa verde e amarela, o Canarinho fez uma visita ilustre ao Museu da Seleção. Podemos afirmar que o Canarinho Pistola ficou feliz? Não podemos! Mas não vemos a hora do Canarinho chegar a Rússia e nos trazer várias histórias.

E vocês? Ansiosos? O Brasil trará o tão sonhado hexa, ou o Canarinho ficará pistola por mais quatro anos?

Comente nossas publicações também nas redes sociais e fique por dentro de todos os lances da Copa do Mundo.

 

Deixe uma resposta